- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.

- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.

 

AVARIA

 

Atenção! É importante ver como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.

Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.

Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).

 

EMAIL PARA SOLICITAÇÃO: faleconosco@benditalivraria.com.br

 

DEVOLUÇÕES

 

- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.

- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento.

 

E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: faleconosco@benditalivraria.com.br

 

REEMBOLSO

 

Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site da Bendita Livraria, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

 

Entrar em contato através do e-mail: faleconosco@benditalivraria.com.br

 

O reembolso somente é efetuado se:

 

1. O cancelamento do pedido for feito em até 3 dias úteis após a compra. Ou seja, o pedido ainda não tiver sido enviado por nós.

2. O produto voltar para nossa loja, seja por algum problema causado pelos Correios na entrega ou por devolução do cliente por insatisfação.

 

Portanto, nós não fazemos reembolso de produtos que estão a caminho do destinatário. Isso significa que nós não iremos reembolsar o valor do pedido se o mesmo se encontra em posse dos Correios e/ou a caminho do destinatário.

 

Quando você devolve um item enviado pela Bendita Livraria, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra. Para pagamentos com boleto, o reembolso será feito na conta bancária especificada pelo cliente ou como um vale-presente.

 

Quanto tempo leva para receber um reembolso?

 

Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Pode levar mais três dias úteis para processarmos sua devolução e solicitarmos seu reembolso.

 

Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar de uma a duas faturas.

 

O reembolso de pedidos pagos com boleto só pode ser feito em contas correntes. Contas-poupança não são aceitas. Não emitimos ordens de pagamento como reembolso para pedidos pagos com boleto.

 

 

Formas de pagamento:


Formas: Você poderá efetuar o pagamento de seu pedido à vista (boleto ou transferência bancária) ou parcelado no cartão de crédito, conforme disponibilidade na página do produto e na página de finalização do pedido.

 

Como pagar: Quando finalizar a escolha de seus produtos, você será direcionado para a tela de pagamento. Bastará escolher a forma de pagamento e informar os seus dados. No caso de cartão de crédito, você deverá informar os dados exatamente conforme constam do seu cartão. Após, confira se tudo está correto e confirme a sua compra.

 

Análise e confirmação de dados: O pagamento está sujeito à análise e confirmação de dados, pela intermediadora de pagamentos que administra os recebimentos de nosso site. Isso poderá gerar atrasos na entrega de seu pedido ou, ainda, o cancelamento da compra, caso os dados não estejam corretos. Atualmente, utilizamos a intermediadora YAPAY (www.yapay.com.br).

 

Alteração de forma de pagamento: Não é possível alterar a forma de pagamento após finalizar o seu pedido. 

 

Aprovação: O envio e o prazo de entrega da compra passa a ser considerado após a aprovação do pagamento. Se o pagamento for realizado em cartão de crédito, a liberação do pedido será realizada após a aprovação da administradora do seu cartão.

 

Não aprovação: Se não for possível concluir o pagamento (boleto, transferência ou cartão de crédito), o seu pedido será cancelado automaticamente pelo sistema, não sendo garantida a disponibilidade do(s) produto(s) escolhido(s) por você, tampouco o(s) preço(s). Para pagamento não aprovados em cartão de crédito, verifique diretamente com a administradora do seu cartão qual o motivo do impedimento.

 

Estornos:  Em caso de estorno com pagamentos via cartão de crédito, este pode levar até 2 meses para ser creditado na fatura do cliente, dependendo da administradora do cartão, do fechamento da fatura e do tipo de contrato acordado entre as partes. Em caso de estorno com pagamentos via boleto ou transferência bancária, este pode levar de 15 a 30 dias para ser creditado na conta do cliente. Para solicitar estorno, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.

 

Ao comprar em nossa loja, assumimos que você está de acordo com nossa política de Trocas, Devoluções e Reembolso e ciente dos seus direitos de acordo com o Código de Defesa ao Consumidor.