PROFISSÃO ESCRITOR

Se você ama ler e escrever, já pode ter pensado em se tornar um(a) escritor(a), mas como exercer uma profissão que não segue o modelo tradicional de ensino? Afinal, ainda não há uma faculdade para formar escritores, apesar de haver uma grande variedade de cursos de escrita criativa e mentoria para isso. Portanto, para ser escritor(a), você precisa ter dedicação, paciência com seu processo e determinação.

Diferente de outras profissões, não existe um manual de instruções com o passo a passo para você se tornar um(a) escritor(a) e vender milhares de livros (é o que todos querem, embora nem todos admitam), logo, a sua melhor professora é a leitura. Não basta que você ame escrever, você precisa ser completamente apaixonado(a) por livros, precisa ler absolutamente tudo inclusive o que você não gosta. Você não pode ser preconceituoso(a) quanto ao tipo de leitura porque qualquer livro te enriquece, te ensina a escrever melhor, te agrega conhecimento. Se você lê de quadrinhos à biografias, você está no caminho certo.

Ler é uma fonte de conhecimento e aprendizado inesgotável. Quando precisar de inspiração, leia. Quando precisar vencer o bloqueio criativo, leia. Quando se sentir inseguro(a) sobre sua obra, leia. Pode ter certeza que alguém já escreveu sobre algo que você está passando por mais particular que seja.

VALE A PENA PUBLICAR UM LIVRO?

Grandes livrarias vêm sentindo impacto e fecharam as portas de diversas filiais pelo Brasil. Com um cenário pouco animador, os escritores brasileiros se fazem uma importante pergunta: ainda vale a pena publicar livros no Brasil?

O principal motivador para a crise das livrarias e editoras tradicionais é a demora na atualização do modelo de negócio para a venda e produção de livros. Segundo o jornalista e editor Thales Guaracy, em texto no site A República, “A culpa pela crise das livrarias não é do livro, ou do cliente – o leitor. É das próprias grandes empresas que, sem visão de mercado, do leitor e dos negócios, tomaram as piores decisões possíveis nos últimos anos.” O antigo modelo de editoração e publicação de livros, bem como sua forma de divulgação e venda, tem se mostrado ultrapassado.

A nova tendência editorial é a busca por editoras que fujam do modelo tradicional de publicação. Parte deste novo interesse deve-se ao fato de elas se adaptarem de maneira mais coerente às novas formas de comercialização e distribuição de livros, bem como ao melhor retorno financeiro sobre a venda do livro. Enquanto editoras tradicionais retornam entre 5% e 10% dos valores vendidos dos livros, nós da Bendita Editora, pagamos entre 15% e 18% dos valores vendidos dos livros físicos através do nosso e-commerce Bendita Livraria. Isto nos revela que publicar livros no Brasil não só vale a pena, como pode se tornar uma boa fonte de renda a médio e longo prazo.

POR QUE PUBLICAR CONOSCO?

Somos o primeiro grupo editorial no Brasil que agencia novos autores, assessora a carreira literária, edita, publica e vende livros físicos e e-books através de uma plataforma 100% online. Não somos uma editora prestadora de serviços, nós realmente acreditamos em nossos autores, portanto, arcamos com todos custos envolvidos na publicação da obra. Ou seja, nossos autores não pagam nada para publicar seus livros conosco.

Além disso, também temos espaço para autores independentes que queiram se autopublicar de maneira ágil, segura e tarifas fixas a partir de R$ 1 de comissão por venda realizada. Qualquer autor(a) pode publicar um e-book em nosso e-commerce, participar do nosso programa de afiliados e obter uma renda ainda maior com a distribuição orgânica de seus e-books.

Assim, nossos autores obtém o dobro de rentabilidade* com as vendas de seus livros, crescimento exponencial em suas redes sociais, se aproximam de seus leitores e fortalecem sua presença na internet.

Nosso objetivo é oferecer aos nossos leitores a melhor experiência de compra através de uma plataforma segura, atendimento personalizado e entrega rápida dos livros, além de aproximar nossos leitores de seus autores favoritos, possibilitando que a vivência literária seja envolvente, acessível e cômoda.

Se interessou? CADASTRE-SE AQUI na Bendita Editora e envie-nos seu manuscrito (em doc ou pdf) para editorial@benditaeditora.com.br. Caso esteja dentro do padrão editorial que buscamos, iremos te retornar por e-mail em até 30 dias com nossa proposta editorial.

Junte-se à revolução do mercado literário!

QUERO SABER MAIS!